terça-feira, 31 de julho de 2007
domingo, 15 de julho de 2007
a caminho do abismo
Esta história até poderia ser mentira ou até tirada de um filme anónimo hollywoodesco, mas é a dura realidade da degradação da sociedade actual e que em maus caminhos percorre em busca de um futuro (sabe-se lá qual).
Em caminho de casa, num pleno mórbido domingo, e já a pensar no próximo, percorro uma rua oriunda de escuridão acompanhado por mais um difusor deste mítico espaço. Tudo parecia regular e até enfadonho mas pior ficou quando à porta de uma estação dos correios encontramos 2 moribundos a "colarem selos nas suas cartas endossadas à morte". Pareciam discutir quando e qual dos dois iria encontrar primeiro o Capeta. Desde logo uma revolução interna percorreu as minhas veias espalhando uma dose de aneurisma precoce...e nisto perguntei-me o que andam estas criaturas aqui a fzr?Poderiam procurar a sua "fé" por outros meios....
E por falar em fé!!!
Ainda esta semana, apanhei de forma fugaz uma reportagem sobre um qualquer problema entre a religião e a política. Até aqui tudo bem, como se já não fosse conhecimento de todos que estas duas patentes "marcas sociais", não andassem sempre aliadas a contaminar a mente das marionetas que vagueiam por este planeta. Não percebi bem de que acontecimento se tratava, mas garantidamente deveria ser um acontecimento "festivo" e de completa alienação entre ambos. Contudo, houve uma citação referente aos homens da igreja que me indignou bastante e até hoje não percebo como pode haver indivíduos que levam as suas conversas a sério. O repórter referiu-se a estes seres alienígenas como "Homens de Fé"...e agora deixo a questão aberta para qualquer resposta: será que estas "criaturas" teriam fé se um dia se vissem sem as regalias de uma vida sacra, isto é, se não tivessem como comer, vestir, resistiriam às tentações de matar, saquear e mentir.... seja qual for a resposta pode-se considerar os 10 mandamentos como um "documento pré-histórico" encontrado em degradação e fragilizado o qual terá uma reconstrução muito complexa, que só a alta tecnologia a poderá decifrar, surgindo assim uma nova crença: a razão. Deste modo, considero que a razão prevalece sobre a religião, substituindo-a e orientando os novos Protegidos na Nova Sociedade que nascerá num futuro próximo e assim poderíamos obter uma dimensão galática perfeita livre de todos os entes destrutivos e contaminadores.
Postado por
The Great
às
23:58
1 Queimaram
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Ela existe!!! (Actualizado aos poucos)

Parece uma noticia do Canal de TV do The Great ou de um pasquim diario, mas a realidade é bem diferente, descobri que existe uma cidade de seu nome Queimados!!! Tal descoberta envaidece os "queimados" deste Blog. Esse sitio encontra-se no Brasil , no estado do Rio de Janeiro, com a latitude 22º42'58" sul e longitude 43º33'19" e tem uma altitude de 29 metros.
Depois desta descoberta, voltamos a reescrever o Guião da Filosofia The Great, mantendo a partida de Badajoz, passagem em Cabo Verde e Destino Final em Queimados (Noticia em 1ª mão, a 1ª Serie já está vendida ao Canal Great[o proprietario pediu para não ser identificado])
Wiki
Historia
Portal
Postado por
Anónimo
às
11:47
0
Queimaram
terça-feira, 10 de julho de 2007
Apoio TMN
Ah!!Grande António Saraiva...
Postado por
Antoninho Mente de Fermento
às
19:22
1 Queimaram
segunda-feira, 9 de julho de 2007
E esta hein? «Film Lovers Will Love This!»
Video do canal da comissão Europeia no youtube.
Vi este video semana passada, mas apenas hoje me lembrei de o postar. Espero que gostem, os interessados espreitem este link.
Espero que o Zeca Ordenhador não censure.
Postado por
Aurélio Alhinho
às
18:18
3
Queimaram
domingo, 8 de julho de 2007
Tema da Semana - O Domingo
Decidimos a titulo experimental criar um tema semanal para discussão neste sitio estranho. Durante a semana temos que opinar sobre isso e o tema para esta semana é o Domingo!! Esse nobre e estranho dia, procurei uma definição e na Wikipedia dizia o seguinte: "o domingo é o primeiro dia da semana, seguindo o sabado e precedendo a segunda feira. A palavra é originária do latim Dies Dominica, que significa "Dia do Senhor". Existe, nessa mesma acepção, em castelhano (Domingo), italiano (Domenica) e francês (Dimanche).Numa referência a cultos pagãos antigos, que dedicavam este dia ao deus Sol, em lingua inglesa Sunday, e no alemão Sonntag com o significado de "Dia do Sol". " Esta Wikipedia é uma engraçada ou melhor quem escreve nela tem um bom sentido de humor.
Bons queimanços
Postado por
Anónimo
às
23:34
0
Queimaram
sábado, 7 de julho de 2007
Um novo seriado.....

Apesar de estar a ser um dia medonho (para alguns membros) decidimos fazer um novo seriado A filosofia The Great!!
O episodio piloto será baseado em teorias de The Great e podemos adiantar que será rodado em Cabo Verde pois iremos reviver os tempos dos Descobrimentos, Será Épico!!
.........................
Postado por
Anónimo
às
19:26
2
Queimaram
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Viva as "Nises"!!!
Ontem, adquiri um excelente produto, um dos melhores trabalhos feitos nesta terra. Aqui fica uma singela homenagem às ilustres "Nises" desta nossa sociedade moribunda.
Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:
Dido foi puta, e puta dum soldado;
Cleópatra por puta alcança a c'roa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:
Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:
Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques, pois, oh Nise, duvidosa
Que isto de virgo e honra é tudo peta.
Bocage
Postado por
Antoninho Mente de Fermento
às
18:13
1 Queimaram
Primeiras palavras....
Este dia podia ser igual a tantos outros mas... Acordar, apanhar boleia, chegar ao trabalho e lá para as 11h começava o festival de Boa Educação "F*d*-se C****lh*" mas hoje não foi diferente:
9h05m - Bom Dia (0 bem educado)
9h05m - Bom Dia (os mal educados)
9h06m - F*d*-se C****lh* quem pos esta m**d* aqui F*d*-se C****lh* (0 bem educado)
Pensei "pior que isto não há, deve continuar com a boa educação", mas eis que renascido das cinzas, diz: 9h08 - F*d*-se C****lh* não sei como conseguem trabalhar assim parece uma casa de p*t*s F*d*-se C****lh*........
Espero que todos ouçam estas palavras logo ao acordar é reconfortante e faz levantar o ego "Somos uns prodigios na má educação"
Postado por
Anónimo
às
09:11
1 Queimaram
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Catraia no Cais
A Catraia está atracada no Cais,
Voam gaivotas, abutres e pardais,
Deixam a sua lembrança,
Mas ela tem esperança,
de uma dia soltar e gritar:
Quero Navegarrrrrr!!
Postado por
Anónimo
às
17:23
0
Queimaram
As aparências iludem
De facto encontramos aqui um comentário muito bom, nota-se que o indivíduo que o elaborou efectuou alguma pesquisa. Não digo isto por conhecimento de causa ou por estar a limitar os conhecimentos deste, mas nota-se que de facto se elaborou um certo trabalho. Sabe-se lá se trabalhos mais pequenos que este comentário não foram feitos para concluir o seu grau de formatura? No entanto é de notar que a determinada altura a própria satisfação de estar a fazer um bom trabalho lhe subiu à cabeça e aí acontece o desleixo, o descalabro literário… o comentário a brasileiro no final leva o carimbo de plágio. Mesmo com as aspas tal citação é reprovável. Teremos de melhorar isso para que este “web space cultural e platónico” dê então lugar ao “fórum inteligente e perspicaz, transparecendo toda a reflexão de todos os bons elementos da sociedade”.
Sem mais nada a acrescentar, despeço-me com um abraço e cumprimentos para os meus colegas companheiros deste “web space cultural e platónico”.
Postado por
Aurélio Alhinho
às
00:47
0
Queimaram
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Como se comportar em sociedade para não se tornar num invasor de privacidade.
Esta introspecção é muito relativa...mas antes de mais talvez seja pertinente colocar aqui alguns conceitos:
Invasores da sociedade - são indivíduos que não respeitam e não se respeitam a si próprios, tirando conclusões precipitadas sobre o próximo, intrometendo-se muitas vezes onde não devem e metendo o que não devem, tornando-se assim num péssimo elemento da sociedade.
Crítico - os críticos têm sempre lugar em qualquer parte do planeta. Mas para ser crítico é necessário saber ver, analisar ter experiências práticas e um bom suporte de análise, isto é, uma boa base experimental para não cairmos no erro de cometermos barbaridades desde que um indivíduo acorda até ao deitar-se. Visto termos sido "criados" para vivermos em sociedade é importante que saibamos partilhar conceitos e demais culturas para que todos consigam viver em sintonia (ex.: peixe de rabo na boca = verdinho = marmotinha = maria mole com batata cozida, ou seja trata-se de um prato tradicional poveiro bastante antigo ao qual por vezes não é conhecido na própria terra, mas que no sul do país é bastante apreciado pelos sadinos e alfacinhas numa faixa etária mais idosa, vindo assim comprovar a reflexão antológica de que não poderemos censurar sem conhecer).
Privacidade - A privacidade é o ambiente afastado da vida pública ou social, o ambiente de recato e sossego. Quem não respeita este dado adquirido quando nós Homens fomos esboçados para complementarmos a vida na Terra, torna-se num mero espectador da sociedade destruindo-a com os seus maus costumes. Por exemplo, este conceito faz-me lembrar os bárbaros que por onde passavam destruíam tudo com os seus actos rudes e penso que foram os seres vivos considerados inteligentes (ora aqui está uma lacuna do que foi referido anteriormente, pois só um mau crítico poderia-os considerar como tal) o mais perto dos "Cromagnons", um das muitas designações científicas dada a homem macaco.
Ora este web space cultural e platónico de presunção e cobiça, pretende dar lugar a testemunhos de forum inteligente e perspicaz, transparecendo toda a reflexão de todos os bons elementos da sociedade, trazendo assim assuntos interessantes, relevantes e irreverentes para esta dimensão galáctica, estando deste modo excluídos meros curtos-circuitos de causa desconhecida que prejudicam constantemente o bom funcionamento de uma reunião de outro espaço intemporal. No entanto, gostaria de deixar algo já dito por alguém dentro desta dimensão que pode servir para um próximo post e que se encontra directamente relacionado com este último:
" A diferença entre pessoas estúpidas e inteligentes - e isto é verdade independentemente delas serem bem-educadas - é que as pessoas inteligentes conseguem lidar com a sutileza. Elas não são desnorteadas pelas situações ambíguas ou até mesmo contraditórias - na realidade, elas as esperam e estão aptas a suspeitarem quando as coisas parecem demasiadamente diretas."
Neal Stephenson
Postado por
The Great
às
23:20
0
Queimaram
Lições de vida
Hoje fui atingido por um raio de sanidade e humor terrestre.
Já era tarde, senti a barriga a queixar-se e decidi ir fazer uma buchinha! Chegado à cozinha deparei-me com tudo e mais alguma coisa para fazer a desejada sandes, Fiambre, Chouriço, Queijo, patê, etc, de facto o frigorifico estava recheado, a Dona Isabel não facilitou, abro o armário e para ajudar à festa tinha todo o tipo de cereais, bolachas, madalenas, por aí, vocês percebem, tanta comida dava para alimentar uma aldeia em Africa e não digo isto no gozo.
Conclusão começo a torcer o nariz, não me apetecia nada do que ali estava. Olho em meu redor e reparo no cesto do pão. Noto que dentro tem um pouco de broa do S.Pedro. Acabei a comer esse bocado de broa com manteiga e a ver o C.S.I.
Moral da história: Por vezes temos tudo e não vemos que as coisas que menos dão nas vistas são as melhores.
Tentativa de interpretação desta história por um sujeito que se denomina como: “The Great”: De manhã mais vale acordar a arrotar a broa do que a chouriço. Chegas ao trabalho e não te perguntam o que andaste a fazer de noite.
Postado por
Aurélio Alhinho
às
01:51
0
Queimaram
terça-feira, 3 de julho de 2007
O acordar
Acordo apoquentado enquanto a dor de cabeça da ressaca entristece todo o meu ser.
Os passos que dou em direcção à casa desvanecem-se no chão.
Ouço a campainha. Trim trim trim, é a Tia Olívia a chamar para o almoço.
As suas palavras fazem eco dentro de mim.
“A Maria-mole está na mesa.”
Esboço um sorriso, levanto a cabeça e penso que afinal vai correr tudo bem.
Postado por
Aurélio Alhinho
às
01:12
1 Queimaram
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Problema Estrutural
A nossa sociedade tem um grave problema estrutural e não funcional. Isto é, a sociedade funciona, mal mas funciona! O problema é a estrutura da sociedade que está podre, miseravel, o verdadeiro KAOS e nunca mais cai! Por isso em terra de cego quem tem olho é REI!!!
Postado por
Anónimo
às
09:26
0
Queimaram
Lei da sobrevivência
Não vou ficar a lamentar as perdas do meu exército,
mas antes influencio psicologicamente os sobreviventes para continuar em frente...
Postado por
The Great
às
00:01
0
Queimaram
domingo, 1 de julho de 2007
Pensamento de um dia cinzento
Nunca se sabe o dia de amanhã. Aqueles que fazem ideia do que será, são aqueles que se resignam ao tédio do quotidiano.
Postado por
Aurélio Alhinho
às
23:21
1 Queimaram
As Evas da sociedade
Existe uma palavra muito curiosa no dicionário:
cínico (a)
Mas afinal o que faz as pessoas tornarem-se cínicas no dia-a-dia?
O porquê de tanta cobardia e mentiras?
A verdade é que actualmente não vivemos em sociedade mas antes em constante guerra com o parceiro. E na guerra vale tudo, até matar o parceiro servindo-se dele como escudo para não sermos alvejados. Na vida terrena a mentira é a arma mais poderosa para derrotar o parceiro, é como uma bomba nuclear que quando estoura e espalha a radioactividade num raio considerável deixando marcas visiveis durante uma eternidade até que leva à morte. O problema maior é quando esta bomba atinge os inocentes que sofrem eternamente por causas muitas vezes desconhecidas.
Hoje fui alvo de uma bomba nuclear, que afectou um raio de cerca de 50km....
Causa desconhecida, talvez por vingança, ódio, frustração, kem sabe...eu não consigo compreender. Apenas dei por mim afectado por um ataque de estupidez vindo do lado este da sociedade que dizimou por completo um n´ainda por desvendar de vítmas. Não fiquei minimamente preocupado com as minhas feridas, pois afinal sou um guerreiro da vida habituado com as chagas intrínsecas da guerra. Estava preocupado com os inocentes que foram apanhados por tabela. Foi triste...eis que me deparo neste momento a pensar...por meio dessas vitimas, recordo-me em particular de uma criancinha, um ser vivo inocente sem maldade, desvastado com feridas e cortes profundos na sua alma. Eis que me aproximo do pobre miudo. Este, revela-se um pouco confuso e amedrontado e à medida que me aproximo do ser, pergunto-me a mim mesmo: "Onde estarão os teus pais? Nisto mergulho nos olhos do pequeno ser e de repente parece que sou engolido para uma 10ª dimensão e encontro novamente este pequeno ser a correr e a saltar num contentamento desmedido. Entretanto dirige-se para mim e sorri uma palavra que mexeu profundamente comigo: "Papá...". Contudo a criança dá-me a mão e puxa por mim...e momentaneamente senti-me possuído por uma força que se apoderou dos meus membros e nos fez caminhar apressadamente em direcção a um jardim. Para minha surpresa encontramos uma entidade à qual o miúdo parecia chamar de Mãe. A criatura estava cabisbaixa, sentada à margem de um lago com um véu branco de carapuço que lhe cobria todo o corpo. Por instantes julguei estar no céu e ter encontrado um anjo..então eis que tento abordar o anjo de mão dada com a criança. Chamei de senhora e não obtive resposta, a criança com ar triste olha para mim com os seus lindos olhos reluzentes e embebidos em água pura de sentimentos chegando-se perto das minhas pernas e olhando para cima. Contudo resolvo agarra-lo e aproximá-lo da mãe. A mãe ainda sem revelar a cara nem se movia. Achei estranho que à medida que me aproximava a criança parecia estar cada vez mais assustada e eis que começa a chorar. Chegando a um estado de impaciência resolvo abordá-la de outra forma, tirando-lhe o carapuço do lindo véu acetinado ao mesmo tempo baixando-me para ver sua face. Não sei o que vi, fiquei horrorizado e destruído quando apercebo-me que se tratava não de um anjo mas antes de uma cabeça de serpente fundida no corpo de uma bela mulher que impulsivamente lança sua língua venenosa em tom sombrio e assustador. Os seus olhos eram vermelhos cor de sangue e sua pele era escamosa e seca. Meteu-me medo...foi apenas 1 segundo até tirar estas conclusões neste momento que mais pareceu uma eternidade. Nisto, caio na realidade da 10ªdimensão, agarro a criança assustada e corro insaciavelmente para bem longe dali e nisto o panorama muda, vejo-me sugado por uma força superior que nos suga para uma realidade galáctica que nos expulsa para a realidade da vida e quando dou por mim voltei ao inicio, ou seja, olhar para a criança após o ataque nuclear. Incrível...a criança já não apresentava feridas e encontrava-se sorridente com os olhos arregalados de alegria. Nisto a criança abraça-me...de momento estava em choque não sabia o que fazer, mas confesso que já não sentia tantos sentimentos juntos há muito tempo..
Para terminar esta odisseia fujo dos meus pensamentos e desejos insaciáveis de lutar contra esta sociedade e acolho aquela criança como sendo o meu anjo da guarda nas futuras batalhas que terei de enfrentar e fazendo dela o mais jovem elemento do meu exército.
Postado por
The Great
às
22:26
1 Queimaram
Barulho?
Há um pensamento, um enigma, que de momento me mói a cabeça. Vou partilha-lo com todos vós:
Quando uma árvore cai na floresta, se não estiver ninguem presente a escutar, será que faz barulho?
Postado por
Paulo Pedrinha
às
22:25
2
Queimaram
