domingo, 15 de julho de 2007

a caminho do abismo

Esta história até poderia ser mentira ou até tirada de um filme anónimo hollywoodesco, mas é a dura realidade da degradação da sociedade actual e que em maus caminhos percorre em busca de um futuro (sabe-se lá qual).
Em caminho de casa, num pleno mórbido domingo, e já a pensar no próximo, percorro uma rua oriunda de escuridão acompanhado por mais um difusor deste mítico espaço. Tudo parecia regular e até enfadonho mas pior ficou quando à porta de uma estação dos correios encontramos 2 moribundos a "colarem selos nas suas cartas endossadas à morte". Pareciam discutir quando e qual dos dois iria encontrar primeiro o Capeta. Desde logo uma revolução interna percorreu as minhas veias espalhando uma dose de aneurisma precoce...e nisto perguntei-me o que andam estas criaturas aqui a fzr?Poderiam procurar a sua "fé" por outros meios....

E por falar em fé!!!

Ainda esta semana, apanhei de forma fugaz uma reportagem sobre um qualquer problema entre a religião e a política. Até aqui tudo bem, como se já não fosse conhecimento de todos que estas duas patentes "marcas sociais", não andassem sempre aliadas a contaminar a mente das marionetas que vagueiam por este planeta. Não percebi bem de que acontecimento se tratava, mas garantidamente deveria ser um acontecimento "festivo" e de completa alienação entre ambos. Contudo, houve uma citação referente aos homens da igreja que me indignou bastante e até hoje não percebo como pode haver indivíduos que levam as suas conversas a sério. O repórter referiu-se a estes seres alienígenas como "Homens de Fé"...e agora deixo a questão aberta para qualquer resposta: será que estas "criaturas" teriam fé se um dia se vissem sem as regalias de uma vida sacra, isto é, se não tivessem como comer, vestir, resistiriam às tentações de matar, saquear e mentir.... seja qual for a resposta pode-se considerar os 10 mandamentos como um "documento pré-histórico" encontrado em degradação e fragilizado o qual terá uma reconstrução muito complexa, que só a alta tecnologia a poderá decifrar, surgindo assim uma nova crença: a razão. Deste modo, considero que a razão prevalece sobre a religião, substituindo-a e orientando os novos Protegidos na Nova Sociedade que nascerá num futuro próximo e assim poderíamos obter uma dimensão galática perfeita livre de todos os entes destrutivos e contaminadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Desde logo uma revolução interna percorreu as minhas veias espalhando uma dose de aneurisma precoce..." isto com um xanax e uma boa noite sono passa, mas que nao dormas com o Capeta!!

Quanto a dimensão Galatica, tu ja vives na 8º 9º dimensao e segundo li em anteriormente ja entraste na 10º, bem nem sei que diga, agora é galatica, amanha deves tar na supersonica ou qq coisa parecida