quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sister Italia 2008 - Entretanto Cancelado

Um padre católico lançou na Itália um concurso na Internet para eleger a freira mais bonita do país, Sister Italia 2008, é nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".
Para participar da disputa, as irmãs não terão que desfilar com seus hábitos nem mostrar seus dotes, mas apenas enviar uma foto, que será divulgada num site.
"Miss Freira" têm como requisitos: Freiras noviças ou professas, com mais de 18 anos e menos de 40.
Para se inscreverem, as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem sua beleza nos planos estético e espiritual"
, disse o padre.
"Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", acrescentou o sacerdote, que pediu que várias freiras revelassem sua beleza e acabar com a ideia pré-concebida de que só se entregam a Deus as mulheres feias."
Segundo Rungi, o concurso ajudará a mudar "a imagem de que as freiras são tristes, desiludidas com a vida e não realizadas", e também "fará aumentar as vocações entre as jovens".
“É preciso alguma coragem [...] Isto será uma maneira de demonstrar que a beleza não é apenas aquela ‘plastificada’ que se vê na televisão, mas pode ser um ideal pudico, que vem do coração e da alma, que faz bem ao próximo. Não era Dostoievski que dizia que seria a beleza a salvar o mundo?”, referiu o padre.
"Mas vocês pensam realmente que as freiras são todas idosas, contraídas e fúnebres? Hoje já não é assim, graças também à injecção de juventude e vitalidade trazida ao nosso país pelas raparigas estrangeiras: há freiras de África e da América Latina que são realmente muito, muito bonitas. Sobretudo as brasileiras...", sublinhou.

O cancelamento

O padre italiano Antonio Rungi cancelou o concurso para eleger, através da internet, a freira mais bonita do mundo, refere a agência Ansa.
«O único intuito da iniciativa era contar, na web, a vida nos conventos, mostrar como a vida das religiosas é bonita», disse Rongi, acrescentando que acredita que «houve somente uma grande confusão» com as suas intenções.
O teólogo confessa-se «abalado» pelas reacções à sua iniciativa e referiu que recebeu «insultos pesados»:
«Alguém chegou a dizer que eu vou parar ao inferno. Tive que bloquear o blog por respeito às pessoas que teriam participado. E olhe que, em pouquíssimo tempo, já tinha recebido muitíssimas adesões».
O concurso das freiras iria chamar-se Sister Italia 2008.

Links:
Blog (já encerrado)
RainNews

Sem comentários: