sábado, 30 de junho de 2007

Um dia de Outubro em Torino

Acordo tarde. Os digitos no despertador agridem-me violentamente.Dentro de uma escassa meia hora inicia a aula
Entro. Passo a passo.A senhora simpatica, a suposta professora, pergunta algo que nao percebo bem. Faço um sinal afirmativo com a cabeça e deito olho a lugares livres. Era sem duvida a professora.
Levanto-me rapidamente, mais por descargo de consciencia do que por vontade. Esquivo-me das serpentes viscosas no chao.Saltitando discretamente em direcçao ao banho.O tempo, inexoravel, nao perdoa.Segundo a segundo atirava-me á cara o meu atraso...Mas eu nao me importava muito.Fiz as "fascinas matinais" com um pouco mais de pressa..
Estava calor. Saí do predio. Entrei na pizzaria. E pedi. Um belo dia para comer pizza "em andamento".Foi a primeira vez. Nao gostei muito. Principalmente das interrupçoes. Nao se pode comer no autocarro. Principalmente a mostrar o passe mensal ao "pica" que por acaso nao estava em ordem (faltava o devido carimbo). Foi um tipo simpatico. Talvez tivesse visto os restos do almoço no saco verde. Pensei que fosse dizer bom apetite mas ao invés arrotou um "desta vez passa" (pelo menos foi o que percebi). Saí do veiculo. Uma paragem antes da respectiva. Para continuar a apreciar a respectiva pizza "em andamento". Foi depois dela que entrei passo a passo na sala.
Tinha "semi lugar" no fundo da sala.So me restava expulsar um poquinho da luz rebelde que o ocupava. Era dourada. Mas eu fechei um pouco a cortina e ela cedeu.Sai no intervalo. Entrei depois do intervalo. Voltei a sair no proximo. E nao entrei mais. Mas onde me fui meter?? Marketing de museus?? Ma chi casso!!!!

Sem comentários: